30 abril 2013

Era uma vez... (Sobre o filme)

 ***SPOILER***

Três irmãos separados pelo crime. Um casal separado pela classe social. Uma cidade separada pelas pessoas. E um amor adolescente que acabou em tragédia.

Era uma vez é um dos três filmes que eu chorei assistindo.
Eu não sou fã de romances, acho que todo mundo já sabe disso. Gosto, mas não é amo. Não é o romance da história que me encanta no filme.
A realidade brasileira. É isso que me faz chorar. A morte sem motivo do irmão do Dé. A prisão sem motivo do outro irmão. O preconceito escondido das classes mais altas. A violência. A preocupação de ambos os pais, que prova ser realista. Tudo isso é ficção, mas poderia acontecer em qualquer hora no Brasil. Porque é a nossa realidade.
As partes que mais me fazem chorar, é a morte do irmão do Dé e a morte dos personagens principais. Não por eles, porque acredito que eles tenham morrido feliz, pois estavam juntos, imaginando o futuro, que se perderia para sempre. Mas o que mais me faz chorar é a reação dos pais deles. A pobre mãe do Dé, que perde os três filhos de forma trágica, por culpa da violência. E o preocupado pai de Nina, que tudo o que queria era proteger a filha da violência que a matou.
É uma história triste, sim. Mas é a realidade do Brasil. Histórias que me fazem cada dia mais preocupada com o futuro do país.
Dé e Nina foram felizes. Morreram juntos. Mas os pais? Esses vão sofrer para a vida inteira...

Veja o trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário