12 julho 2013

Peter Pan (Sobre o filme)

Wendy não quer crescer. Vive a contar as histórias de Peter Pan para os irmãos menores, e espera ansiosa a volta dele para buscar sua sombra. E quando a tão esperada volta chega, ele leva ela e os irmãos para a encantadora Terra do Nunca, onde ninguém cresce, e todos os sonhos são reais. Mas, claro, Capitão Gancho, está lá para estragar tudo...

Peter Pan foi o primeiro livro que li na vida. Ele é fofo, ninguém nega isso, e foi por culpa dele que tive uma infância tão longa (eu realmente não queria crescer, até os catorze anos fui uma completa criança, e até hoje ainda tem gente que diz que eu vivo na Terra do Nunca). O maior dos ensinamentos que ele pode dar, é que a infância é a melhor fase da vida, e por que ter pressa de crescer?!
O filme é belo, rico e colorido, transmitindo para a criança uma fantasia divertida e empolgante. Sereias, fadas, piratas, crianças que nunca crescem... O sonho que toda criança tem, quando ainda é inocente e infantil. E por que não aproveitar essa fase linda, para tentar dar a aula o sonho de Peter Pan? Crescer é lei, ninguém vai ser criança para sempre (infelizmente), mas aproveitar ao máximo a época mais linda da vida, é uma coisa que deve-se ensinar as crianças (ainda mais hoje, que bem pequenos, eles já querem ser mini-adultos).
Para mim, é um filme lindo, e toda criança (ou adultos Peter Pan's como eu), deve assistir. É lindo!

Opinião: Muito bom
Nota: 3 estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário