10 julho 2013

Rock - Meu estilo musical (Favoritos)


Bom, apesar de ser uma eclética assumida (é só olhar meus favoritos de música que dá para perceber rapidinho), quase tudo o que eu gosto, com algumas exceções, tem um lado para o rock.
Rock sempre foi meu estilo musical favorito, e por isso mesmo, resolvi fazer um favoritos só para ele, então vamos lá.

Minha música favorita: Complicada e perfeitinha (Raimundos) -  Talvez pelo tempo que a conheço, talvez pelo fato de combinar um pouco com toda mulher (mulher tem suas fases, aceitem), eu tenho essa música como minha favorita desde que era pirralha. Se tornou, sim, um pouco da minha história, desde que eu decretei ser a música da minha irmã, até um relacionamento marcante que tinha essa música como trilha sonora. Vai ser eterna para mim.

Minha música internacional favorita: Smile in your sleep (Silverstein) - Apesar de pouco tempo ter conhecido ela, se tornou facilmente minha favorita. É uma música envolvente, com letra linda e um clipe fantástico. Sem mais.

Minha música especial: Eduardo e Mônica (Legião Urbana) - Sei que é mais um rock alternativo, mas é tão linda! A história de amor mais linda de todos os tempos já embalou diversas histórias de amor (e amizade) minhas, e não poderia deixar de ser citada aqui. É simplesmente uma história que deveria virar filme (e livro) e marcar ainda mais nossas vidas. Merece o status de música especial.

Minha banda favorita: Charlie Brown Jr - Não, não é porque o Chorão morreu, e eu também não sou fã. Mas negar que amo essa banda e ela é minha favorita há - no mínimo - dez anos, por causa disso seria besteira. Essa banda marcou minha vida desde que era muito pequena, sempre envolvendo as letras incríveis e as loucuras do Chorão. Não era fã, nunca fui em um show (apesar de ter sonhado muito com isso =/), mas a marca dessa banda ainda vai ficar na minha memória e no meu coração por muito tempo. Eles não eram só minha banda de rock favorita. Eles foram a banda que me ensinou o verdadeiro rock.

Minha banda internacional favorita: Evanescence -  Depressivo, emo, mulherzinha. Não me importa com o que falarem, essa banda sempre foi a que mais me chamou a atenção no rock internacional (para falar a verdade, não sou muito fã de rock internacional). A Amy Lee é simplesmente linda, e as músicas me deixam num estado de transe que faz com que todos os meus músculos digam para mim ouvir quando estou triste. É a eleita, e pronto.

Minha banda especial: Reação em cadeia - Talvez por eu gostar dela desde muito antes de ela estourar no Brasil todo com Me odeie, talvez por ser uma banda gaúcha é só. Quase todas as músicas da banda tem uma história comigo, e eu amo simplesmente ouvir. Já fui em um show deles, gritei, pulei, e não me arrependo. É uma banda que vale a pena ouvir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário