30 agosto 2013

Another (Sobre o anime)

Acho que fazia quase dois anos que queria assistir esse anime, talvez mais. Desde que minha amiga há um bom tempo atrás falou nele, senti vontade de assistir, mas nunca arranjava tempo. Mas bem, o dia chegou.
Another é aquele anime que prova para todo mundo que anime não é coisa de criança. O anime tem sangue do começo ao fim, e dá um medo enorme.
A história é mais ou menos assim: um garoto vem de Tóquio para a cidade onde a mãe cresceu, e começa a estudar em uma turma de último ano do fundamental, onde uma menina que ninguém além dele parece ver começa a responder as perguntas dele. E assim que ele começa a falar com essa menina que não existe, uma série de mortes incrivelmente estranhas começam a acontecer com seus colegas e os familiares deles. Agora só há um jeito de parar essa calamidade: matar o morto que rodeia a sala, e ninguém parece saber quem é.
Bem, eu amo esse tipo de mistério. Amo suspense, sangue, coisas a serem desvendadas (sim, eu sou um pouco maluca). Terror e suspense são coisas que me encantam, e assistir a esse anime foi algo completamente inovador para mim. Claro que já tinha assistido Mirai Nikki, que também tem muito sangue. Mas suspense e mistério como Another, isso é completamente novo.
O anime é incrível. Cada minuto vale a pena, e qualquer possível hipótese não parece ser a verdadeira. Tentar adivinhar? Claro, todo mundo faz isso... Mas eu não garanto que seja tão fácil quanto parece.

Opinião: Ótimo
Nota: 5 estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário