28 agosto 2013

Turma da Mônica

Eu confesso que sou apaixonada por Turma da Mônica. Não só por ter aprendido a ler sem ajuda, a não ser os gibis da Turma, mas também porque passei toda a minha infância e adolescência curtindo os gibis mais famosos do país.
A chegada da Turma da Mônica Jovem em 2009 (eu então, com dezesseis anos), em estilo mangá, só me fez amá-los ainda mais, por eu ser apaixonada pelos "quadrinhos japoneses". Tenho parte da coleção em casa, e ainda pretendo completá-la o quanto antes, porque não tem nada melhor do que ver as crianças que cresceram junto com você, crescerem também.
Agora, esse ano surgiu o Grafic Novel da Turma da Mônica, pela Panini, do qual conta a história de quatro crianças comuns, e trás uma linda história em quadrinhos, dessa vez, em outro estilo.
Nunca fui muito fã de mudanças, quando são empurradas garganta a baixo, ou são simplesmente drásticas. Mas mudanças assim, em que ao invés de mudar completamente a Turma foi desenhada de outros estilos, sem perder seus gibis costumeiros, eu adoro. Mudanças que acrescentam, sem perder o que é antigo. 
Turma da Mônica fez parte da minha infância e adolescência, e continua fazendo parte de mim ainda. Eu torço para que venham muito mais estilos diferentes de Turma da Mônica e por que não? E eu vou estar na fila para comprar cada uma delas. Mas sem deixar de comprar meus amados gibis da Turma original, claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário