27 setembro 2013

A escrava Isaura (Sobre o livro)

Confesso que sou muito fã de clássicos *_* E esse é um livro que queria ler há anos... Agora que a professora de literatura pediu para escolhermos um para criar uma fotonovela ( vou postar aqui, claro), caí de boca em escrava Isaura. "Devorei" em menos de duas horas... 

Não sei dizer exatamente o porquê, mas se o livro não falasse de escravidão, eu jamais acreditaria se tratar de um clássico. A linguagem é simples e rica, e facilmente viciante. E a história parece tão atual que teve momentos que esqueci completamente que era ambientado em outro século. 
Dramático na medida certa, faz a gente sentir tristeza, raiva e esperança junto com a personagem principal, em cada instante. Aliás, cada personagem é tão bem descrito que os senti pertinho, de forma nítida e pessoal. 
A história é um romance fofo, com seus devidos rivais e vilões, além das impedidas comuns. Faz a gente torcer pelo casal principal com unhas e dentes, e uau, Alvaro é o tipo de personagem apaixonante que faz meninas e mulheres se derreterem. Ele é carinhoso e audacioso, defensor dos oprimidos e apaixonante, educado e compreensivo. Eu, como era de se esperar, fiquei gamada nele. Deixei que me dessem o meu esperado final feliz e não me decepcinei.
Como fã dos clássicos, recomendo a todos. Quem gosta ou não de clássicos (como disse, ele é bem atual), quem ama romances, quem curte um bom drama e quem como eu, torce pelo final feliz!

Era o que tinha para falar do livro, não vou ficar "enchendo lnguiça"aqui que nã vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário