03 setembro 2013

Cada um com seu gosto, e o respeito acima de tudo (Penso Assim)

P.S: Não vou nem colocar religião, futebol, política ou opção sexual no assunto, porque isso todo mundo tá cansado de saber que tem que respeitar. Sou evangélica, colorada, liberal e hétero. E daí, por que isso me rotularia?

Eis a questão. Por que respeitar? 
Eu nunca fui do tipo que escolhe um estilo ou gosta de um só tipo de coisa. Sempre gostei de um pouco de tudo (ta aí meu user no twitter @__umpoucodetudo). Sempre tive as coisas que não curtia, mas que depois acabava curtindo uma coisa ou outra. Assim como tive as coisas que amava, e que por algum motivo, não gostava de algo ali. Sempre assim. Meio Yin-yang.
É, tenho essa coisa de gostar de um pouco do que não gosto e não gostar de um pouco do que gosto, é meio maluco, eu sei.
Livros de todos os estilos, músicas de todos os gêneros, cultura japonesa (ou americana, ou holandesa), quadrinhos de qualquer tipo, qualquer tipo de série ou filme.
Sempre fui assim. Gosto de rock, mas não os gritados demais. Não curto funk, mas os antigos são legais.  Curto Crepúsculo, mas não gosto da Bella. Não curto Nicholas Sparks, mas amo 'Um amor para recordar'. Gosto de todas as culturas, mas em todas elas há aquelas 'pequenas coisas' que estragam tudo. Amo Turma da Mônica, mas sou mais fã dos personagens seculares. Não sou muito fã de heróis, mas tenho uma queda por Iron Man. Nunca gosto dos personagens principais, ainda mais quando o livro é em primeira pessoa. Amo conto de fadas, mas acho que eles iludem demais uma criança. Não sou muito de romance, mas choro quando olho um. Detesto Restart, mas amo calça colorida. Amo skate, mas não sei andar. Adoro a Demi Lovato, mas não escuto nenhuma música internacional sem saber a tradução. Nunca gostei de RBD, mas hoje sou muito admiradora da Anahí e da Dulce. Sempre gostei de Rebeldes, mas sinceramente, não gosto deles como cantores. Amo, sim, Luan Santana, mas não acho que ele canta bem ou seja bonito. E bem, eu amo Marjorie Estiano, mas acho que ela é um pouco insensível com os fãs.
Comigo é assim, sempre existe um MAS. Nunca vou falar "odeio tal coisa", sem sair o "mas, amo isso nele". Nem nunca vou dizer que amo algo sem contar o defeitinho principal. É algo meio Yin-yang mesmo, todo o bem, tem um lado mau, e todo mal, um lado bom. Questão de maturidade é provar que ser fã é saber reconhecer os defeitos e saber que tem qualidades sim, naquilo que você não gosta ;)

Um comentário:

  1. Adorei esse post e concordo com ele em grande parte. Acho que pra tudo há sempre um meio termo. Não dá (e nem faz bem) pra vivermos a vida sempre no "oito ou oitenta", sabe? Nos limites. Principalmente no que se diz respeito a gostos.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir