09 outubro 2013

24 horas para sobreviver / The Day (Sobre o filme)


O ambiente é pós-apocalíptico, mas bem diferente dos filmes costumeiros. Na realidade, a fome tomou conta da Terra, e  as pessoas se tornaram canibais, verdadeiros monstros, que ainda vivos, cortam pessoas em pedaços e as comem. No meio de tudo isso, cinco sobreviventes que não aceitam ser monstros, tentam fugir dessa espécie de barbárie, apesar dos poucos modos de sobrevivência.
A história é bacana, os personagens bem delineados e a trama, apesar de meio parada, legal de se assistir. O enredo é fraco, você só entende o que realmente está acontecendo quase no final, e eu não consideraria um filme bom. Talvez regular. Acho que a ideia foi interessante, mas poderia ter sido melhor pensada, um pouco mais de ação e uma melhor forma de envolver o telespectador.
Houve duas cenas que me interessaram de fato. Uma delas foi a tortura a metade do filme, que eu particularmente não consegui assistir toda, porque tenho pânico de tortura, mas acredito que seja bem aproveitada por quem gosta desse tipo de coisa. E a outra, foi a cena final, que me aterrorizou e me fez ter pesadelos a noite (sim, uma única cena que faz tudo isso, mas não vou dar detalhes).
Enfim, acho que não tem muito mais o que se dizer. A história é legal, mas deveria ter sido mais bem explorada, não só para o melhor entendimento (eu gosto de filme que só de entende no final, na verdade), mas principalmente para uma melhor produção.

Opinião: Regular
Nota: 2 estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário