19 novembro 2013

Meu namorado é um zumbi - Sangue Quente (Sobre o filme)

Como todo filme "da moda", esse foi um filme altamente criticado. E como todo filme "da moda', eu tinha muito preconceito sobre ele. Algo como a aparência, na verdade.
Há duas coisas altamente ruins no filme: a maquiagem dos zumbis e o nome em português. Com o intuito do mocinho ficar "galã" para as adolescentes, a maquiagem se tornou mais para Ken (da Barbie) do que para um zumbi. E pelo que me contaram, no livro não é assim, então né. E quanto ao nome, nem comento. Os títulos brasileiros sempre ficam estupidamente ridículos, então não tem muito o que falar. Vou continuar chamando o filme de "Sangue Quente" (título traduzido do original), até que alguém me critique por isso (nem assim).
Bom, falando agora das qualidades do filme, é o que eu chamaria de linda história. Apesar de ser nojento imaginar ela beijando um zumbi de verdade (porque na maioria do tempo, eu mais imaginava ele do que o via como ele é no filme), a história é incrível. Conta a história de um zumbi em particular (R), que começa a criar consciência, e ao comer um cérebro, se apaixonada pela namorada do garoto assassinado. Ao que parece, ele simplesmente quer ficar com ela pra ele, até que seus sentidos vai, aos poucos, tornando-se cada vez mais humanos. Até que por fim, ele passa isso a vários outros zumbis.
Não nego que a história seja meio fora do comum para fãs de zumbis, mas eu não gosto deles, então não me nego a dizer que o filme é fofo, e gostei muito mais dele do que a maioria de outras histórias de zumbis. Ver o apocalipse na visão deles (dos zumbis) foi algo totalmente novo e simplesmente interessante, fascinante até.
Tive até a liberdade de fazer uma analogia com minha vida, enquanto assistia o filme. Eu fui um zumbi certa época, alguém que apenas vivia por aí por obrigação, mas não estava viva, estava morta por dentro. Não tinha amigos, nem amores, nem nada. Não comia, nem dormia e estava sempre com enormes olheiras e pálida de fome. Minha "cura" veio aos poucos, como com R, desde a época em que conheci também uma pessoa que mudou um pouco meu mundo. E hoje sou viva de novo, graças a ela, e outras pessoas que me ajudaram.
Se o filme for visto sem preconceitos nem comparações, é de fato, agradável e interessante. Recomendo.

Opinião: Bom
Nota: 4 estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário