16 março 2014

O poder do brasileiro (Penso Assim)

Lendo a terceira parte de O tempo e o vento, passei a pensar um pouco sobre a história dos protestos e revoluções no Brasil. E a conclusão que chego: brasileiro não tem nada de burro! Eles só não conhece a força que tem!
Em toda a história do nosso país, desde os primórdios, ocorreram revoluções grandiosas (e nada pacíficas). As guerras pelas terras que eram da Espanha, a Revolução Farroupilha (e as outras da mesma época que confesso ainda não saber os nomes de cor), a luta pelo voto livre, a expulsão de diversos presidentes do governo... Enfim.
No ano passado, a maioria dos brasileiros foi as ruas, provando a nós e ao mundo, que o Brasil não é de ignorantes. O Brasil unido tem força pra derrubar gigantes, mudar a História.
Esses protestos (que por mais que vocês neguem, são atos políticos), não deveriam acabar. A corrupção, o abuso do salário e benefícios dos deputados, a negligência com a população e o gasto absurdo com a Copa do Mundo (o problema não é a copa, o problema é o dinheiro que podia ser investido em saúde e educação indo para eventos que o Brasil não tem condições de sediar) são motivos mais que suficientes para não só protestar muito, como criar uma revolução de mudança geral no país.
Protestos 'pacíficos' são lindos de ver. E eu não apoio a degradação de propriedades públicas para 'chamar a atenção'. Mas o país está em um momento de tão grande desespero politicamente falando, que além de protestarmos também nas urnas (renovar os representantes é melhor que 'pegar qualquer um'), temos que também revolucionar. E sim, falo de um grito de BASTA gigante para essa corja que anda fazendo o país de besta. Somos um povo inteligente, com orgulho sim de morar aqui. Mas cansados de tudo se tornar em pizza. A hora é agora. Chegou a hora de mudar, Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário