07 março 2012

Uma coisa importante na minha vida (Redação)

Ontem na aula de redação, a professora pediu pra semana que vem, uma produção textual com esse tema (do título).
Eu fui a única que vibrei.
Acho que não preciso falar que escrever não é um sacrifício pra mim, pelo contrário, é meu passatempo predileto (quando não tô escrevendo, tô lendo ou escrevendo no blog), mas sei que muita gente detestou a ideia.
Vi pessoas reclamando do número de linhas, enquanto eu tentava pensar em como ia resumir a história. Vi pessoas dizendo que não sabiam escrever, que anteriormente tinham reclamado de ler um livro.
É provado que a grande maioria das pessoas que gostam de ler, se dão bem escrevendo. Se não gosta de ler, dificilmente vai gostar de escrever. Mas se gosta de escrever, tente achar algo que goste de ler. Porque lendo, sua escrita melhora, seu vocabulário melhora e você viaja no mundo das letras.
Não é sacrifício, é diversão. Experimente!

Com dezoito anos, eu ainda não me sentia adulta (ainda não me sinto). Curtia a companhia de garotas de onze anos, colegas de catorze a vinte, mas todas com a mesma mente adolescente. Nessa época, tive minha primeira paixão feminina (uma garota de dezesseis anos, que nunca deu bola pra mim) e sofri muito com isso. Conheci alguém da internet pela primeira vez, (Jéssica, de dezessete anos, que sou amiga até hoje), comecei a frequentar psicologa, saí sozinha pra uma festa (amiga de dezesseis anos, tava muito legal), fui disputada por dois garotos (D* e W*) e acabei ficando com os dois (=O) e teve a festa de quinze anos de uma amiga. Essa foi a terceira vez que reprovei no primeiro ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário